Norte-americana se disse muito orgulhosa em poder ajudar as crianças carentes do país africano
José Eduardo Aguiar em 1 de Dezembro de 2008 às 13:36
Serena inaugura sua primeira escola no Quênia |
Em parceria com a multinacional Hewlett Packard, do ramo de computadores, e com a Build African Schools, a norte-americana ajudou na construção da escola, no leste do Quênia. Localizada em uma região com uma das mais altas taxas de evasão escolar do país, a entidade é apenas a primeira de muitas que a tenista pretende abrir na nação africana.
A abertura oficial da Serena Williams Secondary School aconteceu no último dia 14 e contou com a presença de Serena, sua mãe e sua irmã mais nova. "Eu me sinto muito honrada em estar aqui. Muito obrigada por me receberem", agradeceu a solidária número dois do mundo. Além da inauguração, a tenista assistiu a uma peça de teatro realizada pelas crianças e deu uma clínica de tênis aos garotos.
Serena ainda deu uma clínica de tênis para as crianças |
A presença da tenista atraiu muitos fãs e curiosos para a cerimônia de inauguração. "Nós estamos realmente honrados por ter a Sra. Williams visitando nosso país, ainda mais neste momento importante na história americana, quando temos um novo presidente eleito com raízes no Quênia", disse Dickson Mutaiti, diretor de projetos da Build African Schools, instituição que colaborou na construção da nova escola.
Clique aqui e veja mais fotos da inauguração
Mais notícias sobre Serena...
+ Em Doha, Serena comemora vitória de Barack Obama nas eleições dos EUA
+ Musas sérvias e irmãs Willians confirmadas para torneio-exibição em NY