Cabeças de chave, as duas se enfrentarão em uma das semifinais do torneio californiano
Da redação em 17 de Março de 2016 às 14:40
A primeira semifinal de simples do BNP Paribas Open foi definida após a disputa de dois jogos na noite dessa quarta-feira. Vencedoras de seus confrontos, a norte-americana Serena Williams e a polonesa Agnieszka Radwanska – número um e três do mundo, respectivamente – se enfrentarão por uma das vagas na grande final do torneio.
Apesar de figurarem no topo da WTA e serem duas das três principais cabeças de chave da competição, o duelo possui uma franca favorita. Número um do mundo, Serena nunca perdeu para Radwanska. Nas nove vezes em que se confrontaram, a bicampeã de Indian Wells cedeu apenas um set à rival, que detém 3795 pontos a menos no ranking mundial.
O último encontro entre as duas valeu, coincidentemente, também pelas semifinais, no Australian Open deste ano. Na ocasião, a tenista norte-americana cravou uma vitória com direito a “pneu”. Em seguida, porém, acabou superada pela alemã Angelique Kerber, que até então só a havia vencido uma única vez.
Primeira das duas a disputar as quartas de final, Radwanska derrotou a cabeça de chave número oito Petra Kvitova. Apesar de converter menos winners, a polonesa cedeu apenas quatro erros não forçados, contra 22 da adversária. Em sets seguidos, ela fechou a partida por 6/2 e 7/6 (7-3), após 1h35 de disputa frente à tcheca.
Já Serena entrou em quadra somente no final da noite. Por volta das 23h, a norte-americana enfrentou a romena Simona Halep. A tenista, entretanto, não parecia estar diante da atual campeã de Indian Wells. Em apenas 68 minutos, cravou parciais de 6/4 e 6/3 e se garantiu nas semifinais.
Do outro lado da chave, a semifinal será definida somente na noite desta quinta-feira. De um lado, a tcheca Karolina Pliskova (19º) tentará confirmar seu favoritismo diante da russa Daria Kasatkina (48ª). E, de outro, a bielorrusa Victoria Azarenka (15ª) buscará a última vaga contra a eslovaca top 100 Magdanela Rybarikova.