Gonzalez é outro que vai subindo no ranking
Da redação em 24 de Janeiro de 2007 às 09:27
A vitória por três sets a dois contra o russo Nikolay Davydenko colocou Tommy Haas de volta à elite da ATP. O triunfo desta madrugada colocou o alemão de volta ao top 10. Quem se deu mal nesta história foi o argentino David Nalbandian que caiu para o 11º lugar.
Até o momento, Haas é o nono colocado, três posições melhor do que a que ele tinha até o início do Grand Slam australiano.
O alemão chegou a ser o número 2 do mundo em 2002, justamente quando alcançou à semifinal do Aberto da Austrália. Dono de um imenso talento e uma das melhores esquerda do circuito, Haas sofreu muito com as contusões. Ele sofreu duas operações no ombro direito que o deixaram de fora da temporada de 2003 inteira. Além disto, ele se irrita facilmente com os erros e facilmente perde a cabeça em suas partidas.
Mas desde o ano passado, Haas vem mostrando um tênis de qualidade. Venceu três torneios, chegou às oitavas-de-final no Aberto da Austrália, onde levou Roger Federer para um quinto set, e até bateu o suíço no torneio exibição de Kooyong. Foi às quartas-de-final no US Open e à semifinal do Masters Series de Paris.
Agora ele tem a chance de ir à primeira final de Grand Slam em sua carreira. Haas e Fernando Gonzalez só se enfrentaram uma vez, e o chileno levou a melhor por 6/4 e 7/6(4) no saibro de Dussledorf.
Gonzalez é outro que está subindo nos rankings com sua campanha em Melbourne. Ele, hoje, é o sétimo colocado no ranking, mas pode subir para o quinto lugar, caso passe por Haas.