Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Paulista figura na 60ª posição com os 90 pontos somados em evento alemão e já foca suas atenções para o ATP de Gstaad, onde foi campeão em 2009

Da redação em 16 de Julho de 2012 às 06:05

A boa campanha no ATP 250 de Stuttgart, em que chegou às semifinais, rendeu a Thomaz Bellucci uma ascensão de quatro posições na atualização do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) desta segunda-feira. Com os 90 pontos acumulados no saibro alemão, o número 1 do Brasil figura na 60ª colocação e mantém sua ascensão após maus resultados em sequência durante a temporada.

Bellucci vem se recuperando no ranking da ATP e já voltou ao top 60
Após cair na estreia de Wimbledon para Rafael Nadal (em jogo que teve uma vantagem de 4/0 no primeiro set), Bellucci tinha a possibilidade de sair do top 80 da entidade, portanto resolveu disputar o Challenger de Braunschweig, também na Alemanha, a fim de buscar pontos e confiança para os próximos desafios.

A estratégia deu resultado e o canhoto de Tietê (SP) conquistou o título, retornando ao top 70. Em Stuttgart, a boa forma continuou e Bellucci caiu apenas para o top 8 Janko Tipsarevic, que viria a ficar com o caneco. Nesta semana, o pupilo de Daniel Orsanic encara o ATP 250 de Gstaad, torneio onde faturou seu primeiro título de nível 250 na carreira (em 2009).

Na estreia, Bellucci enfrentará o esloveno Blaz Kavcic, 77º do ranking, e poderá cruzar com o russo Mikhail Youzhny, número 28 do mundo e principal rival para a disputa da Copa Davis em setembro, na segunda fase. O evento suíço será o último compromisso do paulista antes de viajar a Londres para as Olimpíadas, que serão realizadas nas quadras de grama do complexo do All England Club, em Wimbledon.

Se Bellucci subiu nesta semana, não se pode dizer o mesmo para o número 2 do País. Rogério Dutra Silva, que havia furado o top 100 pela 1ª vez na semana passada, caiu uma colocação e aparece em 101º lugar. João Olavo Souza, o Feijão, manteve a mesma 124ª posição, seguido por Thiago Alves, em 137º (ascensão de uma posição). Mantendo o Brasil dentro do top 200 ainda aparecem Ricardo Mello, em 154º, e Júlio Silva, em 166º.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Belluccisofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias