Sem surpresas, Uruguai escolhe Montevidéu para duelo contra Brasil na Davis

Confronto em julho vale vaga na repescagem do Grupo Mundial do torneio entre equipes e reunirá países pela 10ª vez na história

Da redação em 28 de Março de 2011 às 11:08

Em Bauru, Bellucci foi um dos destaques de vitória brasileira contra o Uruguai

Foi confirmada nesta segunda-feira a sede do confronto entre Uruguai e Brasil, válido pela final do Zonal Americano na Copa Davis, e que vale vaga para o Playoff do Grupo Mundial. Como era esperado, o clube Carrasco Lawn Tennis, em Montevidéu, foi eleito para receber o duelo.

Até hoje, foram nove confrontos entre os dois países, com o Brasil levando a melhor em oito. A única derrota do time brasileiro aconteceu em 1978, na mesma capital uruguaia. O duelo será realizado entre os dias 8 e 10 de julho em uma quadra de saibro, uma semana após o término de Wimbledon, disputado na grama.

Cuevas será o líder de time da casa em julho contra o Brasil
Em 2010, os brasileiros enfrentaram exatamente a "Celeste" em Bauru, no interior de São Paulo, onde Thomaz Bellucci, Marcos Daniel e a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares arrasaram os visitantes por 5 a 0. Na época, o principal nome dos rivais, Pablo Cuevas, desfalcou seu país às vésperas do duelo, facilitando ainda mais o passeio tupiniquim.

Porém, herói no embate contra a Colômbia, neste mês, Cuevas deverá estar liderando os uruguaios em Montevidéu. Nesta semana, o atual número 76 do ranking aprontou uma verdadeira zebra no Masters 1000 de Miami ao desbancar o vice-campeão e oitavo do ranking, Andy Roddick na segunda rodada.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Precavidos, norte-americanos devem escolher o piso duro para receber Nadal na Davis

+ Herói em 2002, Youzhny anuncia aposentadoria do time russo da Davis

+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho

+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias