Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasil na Davis

Principal nome da equipe "celeste" ainda se recupera de lesão na perna, mas confirmou presença no duelo de julho, em Montevidéu

Da redação em 14 de Junho de 2011 às 10:15

Pablo Cuevas é o grande nome do Uruguai para confronto diante do Brasil em Montevidéu
Ao contrário do que aconteceu em 2010, o Uruguai contará com seu principal jogador na disputa da final do Zonal Americano I da Copa Davis. Novamente contra o Brasil, mas agora jogando em seu território, os uruguaios definiram sua equipe para o duelo entre os dias 8 e 10 de julho.   Atual número 55 do mundo, Pablo Cuevas foi confirmado, nesta terça-feira, como o principal jogador do país para o confronto a se realizar no Carrasco Lawn Tennis Club, em Montevidéu. O vencedor do embate tem direito a uma vaga na Repescagem do Grupo Mundial da competição.
Atual número 55 da ATP, Cuevas se recupera de lesão na perna
O número 1 da equipe "celeste" ainda se recupera de uma lesão na perna e é dúvida para participar de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano e que será jogado a partir da próxima segunda-feira. No entanto, ele faz questão de garantie sua presença no duelo sulamericano.   Além de Pablo, o Uuguai terá também Marcel Felder (450º), Martin Cuevas (639º) e Ariel Behar (1.097º), exatamente os mesmos que defenderam o país em maio do ano passado. Na ocasião, o time brasileiro comandado por João Zwetsch massacrou os visitantes por 5 a 0, em Bauru, no interior de São Paulo.   Por sua vez, o Brasil foi definido na semana passada por Zwetsch e contará com Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Da Silva, João Olavo Souza, o Feijão, e Bruno Soares. A tendência é que o pupilo de Larri Passos jogue as duas partidas de simples e faça a parceria com Soares no jogo de duplas.          

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo com Djokovic

+ Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias