Sem surpresa, capitão argentino convoca 'força total' com Del Potro e Nalbandian para final da Davis

Tito Vazquez definiu nome dos atletas que viajarão à Sevilha para confronto diante da Espanha em dezembro na tentativa de título inédito no evento

Da redação em 18 de Novembro de 2011 às 10:55

Time da Argentina foi escolhido pelo capitão Tito Vazquez nessa sexta-feira
O capitão argentino Tito Vázquez definiu nessa sexta-feira a equipe que disputará a final da Copa Davis diante da Espanha, em Sevilha. Sem surpresas, o comandante hermano contará com Juan Martín Del Potro, David Nalbandian, Juan Monaco, Juan Ignacio Chela, Eduardo Schwank e Facundo Bagnis, este último como sparring.

Até os próximos dias, Vazquez deverá cortar um jogador do elenco selecionado para tentar vencer a competição pela primeira vez na história - Del Potro, Nalbandían e Monaco são praticamente "intocáveis", sendo que os dois primeiros são os grandes favoritos para as simples no confronto e o terceiro estar em grande fase na reta final de 2011 (decisão no ATP 500 de Valência, após ter vencido David Ferrerna semifinal).

Del Potro será um dos grandes destaques para final contra Espanha em dezembro
Para as duplas, está a grande dúvida para o time argentino. Schwank foi vice-campeão na modalidade em Roland Garros nesta temporada e também fez decisão no US Open, jogando mistas ao lado da compatriota Gisela Dulko. E Chela representou o país na modalidade nos últimos três embates - contra Romênia, Cazaquistão e Sérvia.

Jovem promessa da nação sulamericana, Bagnis foi convocado para acompanhar a rotina de treinos dos titulares e, canhoto, pode ajudar principalmente os dois atletas de simples, que deverão enfrentar Rafael Nadal, número 2 do mundo e também canhoto, ao longo do embate.

O duelo será realizado entre 2 e 4 de dezembro no Estádio Olímpico de Sevilla, mesmo palco da final do torneio de 2004, quando os espanhóis venceram os EUA. O time europeu deve contar com Nadal e Ferrer para as partidas individuais e Fernando Verdasco e Feliciano Lopez deverão compor as duplas.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Nalbandian mostra "disposição física" no discurso para a Davis: 'Gostaria de jogar as cinco partidas'

Em grande duelo na Davis 2012, Suíça de Federer escolhe saibro coberto contra os EUA

Britânicos recorrem novamente à Escócia de Murray para a Davis no ano que vem

Verdasco põe Davis como prioridade e espera que próximo ano seja o melhor de sua carreira

Jornal Olé provoca espanhóis e pede naturalização de Murray para jogar a final da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Notícias

Mais Notícias