Espanhol avançou às quartas de final em Monte Carlo, somando sua 44ª vitória seguida no torneio, e revela que vem atuando de forma mais relaxada
Da Redação, Em São Paulo em 18 de Abril de 2013 às 12:42
Octacampeão em Monte Carlo, Rafael Nadal avançou às quartas de final do torneio no Principado de Mônaco ao bater o alemão Philipp Kohlschreiber, na manhã dessa quinta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. O espanhol, dessa forma, ampliou a série invicta em Mônaco para 44 partidas, sendo que a única vez que perdeu no torneio foi em 2003 contra o argentino Guillermo Coria.
Nadal chegou à vitória de número 44 em Monte Carlo e não perde por lá desde 2003 |
Em entrevista coletiva pós-jogo, Rafa declarou que o longo período fora de ação lhe deu uma perspectiva diferente para a temporada de saibro em 2013. "Sinto-me mais relaxado. Tive momentos complicados durante o ano passado. Agora estou de volta ao circuito. Apenas estar aqui é uma boa notícia. E vencer jogos, digo isso todos os dias. Vencer cada jogo é muito importante para mim hoje. Toda vez que tenho a chance de entrar em quadra e jogar bem, me sentir confortável, é um ótimo sentimento", disso o ibérico.
O próximo desafio do heptacampeão de Roland Garros é o búlgaro Grigor Dimitrov, que, depois de bater o sérvio Janko Tipsarevic em sua rota, despachou nessa quinta o alemão Florian Mayer. No retrospecto, Nadal levou a melhor na única vez em que se enfrentaram, em Roterdã há quatro anos.
Confiramais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nadal prega humildade e não se considera favorito para chegar a recorde em Monte Carlo
+Nadal reconhece evolução do joelho, mas admite que jogou com dores no Brasil Open
+ Com precaução, Rafael Nadal revela que tem treinado menos para poupar o joelho
+ Sem pressa, Nadal não foca em número 1 a curto prazo: "trabalho dia a dia"
+Humilde, Nadal diz que bela campanha na volta ao circuito teve pitada de sorte
+Tio de Nadal exalta superação do sobrinho e aprova que Rafa siga mais agressivo em quadra
+Rafael Nadal vibra com alto nível de jogo e se diz surpreso por bater três top 10 em Indian Wells
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final(Confira!)