"Se estiver bem fisicamente, posso ser número um do mundo ainda esse ano", diz Nadal

Em entrevista à versão chinesa da revista Sports Illustrated, o espanhol reconheceu que o fator físico faz diferença em seu jogo

Felipe De Queiroz em 20 de Outubro de 2009 às 08:21

Nadal tem sofrido com problemas nos joelhos em 2009
Após perder a final do Masters 1000 de Xangai para o russo Nikolay Davydenko, Rafael Nadal ressaltou, em entrevista concedida à versão chinesa da Sports Illustrated, sua preocupação em recuperar seu rendimento físico, que desde a sua eliminação do Aberto da França não tem sido o mesmo.     

Perguntado sobra a briga pelo posto de número um do mundo, Nadal falou neste momento ficar em primeiro ou segundo lugar não é o mais importante."Ainda tenho chances nesse ano de ser o número 1, mas meu principal objetivo é estar bem fisicamente, se eu não conseguir não serei capaz de voltar ao topo", disse o maiorquino.

Nadal enfatizou que não ser obcecado por rankings, mas sim um tenista que prioriza antes de tudo os troféus."Adorei ser o número um, mas gosto de ser o número 2 também. Me sinto feliz por ter ganho seis Grand Slams e tentarei meu máximo para vencer mais".

As contusões de Nadal o fizeram perder a primeira colocação mesmo depois de o hoje número 2 começar o ano de forma espetacular, vencendo cinco torneios antes de sua contusão em Paris.

Notícias

Mais Notícias