Tanto Schiavone como Stosur já haviam competido na Masters feminina, mas jogando competições de duplas. Em simples, é a estreia para ambas jogadoras
Da redação em 6 de Outubro de 2010 às 18:11
Schiavone se tornou a primeira italiana a vencer um torneio de Grand Slam |
A australiana de 26 anos alcançou o auge nas simples, chegando ao posto de número cinco da WTA. Além da final em Roland Garros em maio, a tenista que já foi líder do ranking de duplas conquistou seu segundo grande título na carreira, ao vencer o Premier de Charleston em abril. "Estou emocionada em conseguir me classificar ao Masters em Doha. Estive lá algumas vezes em duplas, então me classificar nas simples é muito especial. Sempre foi um objetivo meu alcançar isso e é um privilégio jogar contra as melhores do mundo", declarou a atual número oito do ranking.
A italiana Francesca Schiavone seguiu os passos de Stosur e alcançou seu melhor desempenho no ranking mundial em 2010. O título no saibro de Paris fez a italiana de 30 anos subir para a sexta colocação na lista da WTA e, de quebra, tornou-se a primeira tenista da Itália a vencer um Grand Slam na história do tênis. O presidente da WTA, Stacey Allaster parabenizou as tenistas pelo feito alcançado e relatou a importância da presença das duas jogadoras no Catar em novembro. "Parabenizo Sam e Francesca pela classificação ao Masters feminino pela primeira vez em suas carreiras. Foi ótimo ver essas duas tenistas chegarem à final em Roland Garros e entrar no top10. Ambas subiram para as melhores posições no ranking e estou contente em vê-las brilhar no maior palco do mundo."
Mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Vitória garante Wozniacki no WTA Championships de Doha
+ Clijsters é nova baixa em Pequim
+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou
+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters
+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio
- Sensação do US Open 2010, a musa dinamarquesa conta com um retrospecto positivo que a credencia como uma das favoritas ao título em Nova York (Confira!)