São Paulo será a casa do ATP Challenger Finals pelo segundo ano

Torneio reunirá sete melhores jogadores do circuito intermediário da entidade e mais um convidado entre 27/11 e 01/12 no Ginásio do Ibirapuera

Da redação em 10 de Outubro de 2012 às 08:11

Assim como aconteceu em 2011, o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, será palco do ATP Challenger Tour Finals, torneio que reunirá os sete melhores jogadores da série e mais um convidado da organização.

Thiago Alves é o melhor brasileiro para a disputa do Challenger Finals, em SP
O torneio será disputado em uma quadra rápida entre 27 de novembro e 1 de dezembro e renderá pontos para os jogadores no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Além disso, o campeão levará um cheque no valor de US$220 mil.

Até o momento, estariam classificados - o romeno Victor Hanescu, os russos Andrey Kuznetsov e Evgeny Donskoy, o eslovaco Martin Klizan, o esloveno Aljaz Bedene, o polonês Jerzy Janowicz e o japonês Tatsuma Ito.

Nenhum brasileiro está dentro da lista e o mais próximo é Thiago Alves, que está na 15ª posição. Nos próximos dias, o rio-pretense jogará um Challenger do Rio de Janeiro, o que o pode aproximá-lo ainda mais da vaga.

Há a expectativa que a organização venha a dar o convite novamente para Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 40º do mundo, como ocorreu na última temporada. O atual campeão é o alemão Cedrik Marcel Stebe.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:De olho no futuro - Primeira edição do ATP Challenger Tour Finals dá uma prévia do que nos espera no Brasil Open em 2012  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias