Russo tem novo técnico para tentar voltar ao top 10
Da redação em 12 de Dezembro de 2006 às 19:26
Quando tinha apenas 14 anos, Marat Safin deixou o frio da Rússia para treinar no calor da cidade espanhola de Valência. E é lá que o ex-número um do mundo vem se preparando para a temporada de 2007.
O russo vem treinando com Alexander Volkov, ex-profissional, na cidade espanhola. Os dois estão juntos desde que Safin dispensou os serviços de Peter Lundgren, que já havia treinado Roger Federer e Marcelo Rios, em agosto. O temperamento explosivo é um dos maiores inimigos do russo
O primeiro compromisso do russo será a exibição do torneio de Kooyong, onde enfrentará grandes tenistas como Federer, Andy Roddick e Tommy Haas. Depois, ele parte para a disputa do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Em Melbourne, Safin foi campeão em 2005, batendo Lleyton Hewitt na decisão.
Safin já tem seu lugar garantindo no Guinness Livro dos Recordes. Ao lado de sua irmã Dinara Safina, eles são os únicos irmãos a vencerem a Copa Davis e a Fed Cup. Ele só ficou sabendo disso durante uma recente entrevista para uma revista do seu país natal.
E recentemente, ele usando uma aliança em seu colar. Perguntado se ele estaria pensando em se casar, Safin respondeu: "É do filme 'O Senhor dos Anéis'. Eu gostei e comprei. Agora me considero um mágico", disse em meio a risadas.