Robredo também participa do torneio
Da redação em 9 de Abril de 2008 às 17:26
O russo Marat Safin, ex-número 1 e atual 87º colocado no ranking da ATP, ganhou convite para participar do torneio de Valencia, que começa na próxima segunda-feira (14). O evento espanhol, ao lado de Houston e Estoril, marca o começo da temporada européia de saibro.
Safin, em compensação, atravessa péssima fase. Venceu apenas uma partida no ano, na estréia do Aberto da Austrália, e já acumula quatro derrotas consecutivas. O russo precisará mesmo da ajuda dos organizadores nos próximos meses, pois não se inscreveu em nenhum torneio até Roland Garros.
Apesar de ter nascido em Moscou, Safin morou dos 13 aos 19 anos em Valencia. Por isso, é fluente em espanhol e familiar com as quadras de saibro. O russo já participou duas vezes do evento espanhol. Na primeira, em 2003, caiu na estréia diante do argentino Franco Squillari. Na segunda, há dois anos, caiu na semi diante do local Nicolas Almagro em três sets. No final do jogo, os dois discutiram em quadra, pois Safin desaprovou o comportamento do espanhol.
Quem também ganhou um convite para jogar em Valencia foi Tommy Robredo. Assim como Safin, o espanhol passa por péssima fase. Caiu quatro vezes na estréia em 2008 e venceu apenas duas partidas no circuito da ATP. O espanhol começou a temporada em 11º lugar e agora está no 19º. Será sua primeira participação em Valencia.