O russo disputará suas últimas partidas no Masters 1000 francês, do qual é tricampeão
Felipe De Queiroz em 4 de Novembro de 2009 às 07:40
O russo Marat Safin |
A(s) partida(s) de Safin em solo francês marcará sua despedida definitiva das quadras. Faz algum tempo que o russo decidiu que sua última partida oficial seria em Paris. Com o wild card recebido da organização, ele poderá se despedir no palco que escolheu.
Será o adeus do tênis a um jogador cuja carreira começo em 1997, e que ao longo de 13 anos como profissional colecionou 15 títulos em simples, incluindo dois Grand Slams, no US Open, em 2000, e no Australian Open, em 2005. Em duplas, foram dois troféus.
Além dos troféus, Safin conta com a honra de ter sido um dos homens a sagrar-se número um do mundo, posto o qual alcançou em novembro do ano 2000. Paris, onde disputará seus últimos pontos, é um dos lugares onde o russo mais brilhou. Em 2000, 2002 e 2004 ele saiu campeão.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Posso vencer este mal rapidamente", diz Haas
+ Rafael Nadal conta que chegou à Roland Garros em seu pior momento
+ Juan Carlos Ferrero foi ameaçado durante o Masters de Xangai
+ "Quando não estiver no topo, vou pescar", diz Nadal
+ "É muito fácil burlar o sistema", diz ex-diretor da Agência Mundial Antidopagem
ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)