"Sabia que ele amarelaria contra mim", declara Monfils após virada diante de holandês

Francês esteve perdendo por 2 sets a 0 e com quebra atrás na terceira parcial, mas conseguiu grande resultado na estreia contra De Bakker

Da redação em 17 de Janeiro de 2011 às 11:44

Monfils teve que suar muito na estreia na Austrália ao virar placar diante de Thiemo De Bakker
Por pouco, o francês Gael Monfils não foi protagonista da primeira grande baixa da chave masculina do Australian Open, Grand Slam de abertura da temporada. Na madrugada desta segunda-feira, o atual número 12 do ranking, enfrentou o jovem Thiemo De Bakker, 47º do mundo e que já liderou o ranking no juvenil, e precisou de muita garra para virar um placar que mostrava uma desvantagem de dois sets e 2/5 na terceira parcial diante do talentoso holandês.

Após a vitória por 6/7(5), 2/6, 7/5, 6/2 e 6/1 em mais de três horas de jogo, o francês comentou sobre o difícil resultado na estreia do torneio e disse que foi a primeira vez que conseguiu uma virada nestas cirunstâncias. "Acho que é a primeira vez que viro um jogo após estar perdendo por dois sets e uma quebra no terceiro. Então, é uma grande vitória, muito especial e estou muito feliz", afirmou o francês. Questionado pela imprensa australiana se De Bakker havia desistido psicologicamente após a perda da terceira parcial, Monfils não poupou palavras ao adversário. "Talvez eu tenha ficado surpreso pela vitória ter vindo tão cedo no quarto set. Ele ganhou o primeiro game no limite. E depois eu vi que ele estava entregando quando quebrei e pensei que viria com tudo no quinto set. Mas eu conheço um pouco o Thiemo. Sei que ele amarela. Então isso é uma crença forte. Essa é uma deficiência dele. Meu técnico, Roger Rasheed, disse antes do jogo que ele, às vezes, não acreditava muito no jogo dele, então aproveitei isso", revelou o número um de seu país.

Francês conseguiu virada nesta segunda e terá português Frederico Gil na segunda rodada
Em busca de uma vaga na terceira rodada do torneio, o pupilo de Rasheed enfrenta o português Frederico Gil, número 91 do ranking  que passou pelo uruguaio Pablo Cuevas em cinco sets. Caso avance na chave, o jogador de 24 anos poderá encarar o suíço Stanislas Wawrinka, que vem embalado de um título em Chennai, ou o búlgaro Grigor Dimitrov, promissor atleta que também fez sucesso no juvenil.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Renovado, Del Potro volta à Austrália em busca de confiança para 2011

+ Brasileiros encaram chuva e maratona na madrugada desta sexta na Austrália
+ Sem surpresas, Nadal e Wozniacki lideram lista de favoritos na Austrália
+ Devastadoras, enchentes inundam quadra central do torneio de Brisbane

"Celeiro" de campeões, Brasil Open anuncia participação dos irmãos Bryan em 2011

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias