Jovem bielorrussa encara australiana Barty por vaga na decisão
Da redação em 27 de Setembro de 2018 às 14:20
Divulgação WTA/Crédito: Jimmie48Tennis
A bielorrussa Aryna Sabalenka segue em ascensão no circuito mundial e nesta quinta-feira (27) conquistou mais uma grande vitória no WTA Premier 5 de Wuhan, na China. A tenista de apenas 20 anos de idade eliminou a experiente eslovaca Dominika Cibulkova em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/3 em 1h23 de confronto.
Na sua 5ª semifinal do ano, Sabalenka vai medir forças contra a também jovem australiana Ashleigh Barty, de 22 anos. Única cabeça de chave (16) viva no torneio, Barty despachou a russa Anastasia Pavlyuchenkova em jogo equilibrado, parciais de 6/2, 5/7 e 6/4 após 2h04 de jogo.
A partida que vale uma vaga na decisão do torneio chinês marcará o reencontro de Sabalenka e Barty na temporada 2018. Em janeiro, a tenista da Austrália venceu Aryna na primeira rodada do Australian Open, parciais de 6/7, 6/4 e 6/4.
Quem vencer, terá pela frente a vencedora da outra semifinal entre a estoniana Anett Kontaveit e a chinesa convidada do torneio Qiang Wang. Nesta quinta, Kontaveit passou por cima da embalada qualifier tcheca Katerina Siniakova, placar de duplo 6/4. A tenista local Wang segue muito apoiada pela torcida e fez ótimo jogo onde detonou a porto-riquena Monica Puig por 6/3 e 6/1.
Confira no vídeo abaixo a melhor jogada do dia, protagonizada por Pavlyuchenkova: