Com o triunfo, bielorrussa vai atingir o melhor ranking da carreira
Da redação em 29 de Setembro de 2018 às 12:20
Reprodução Twitter/WTA
Aryna Sabalenka confirmou o bom momento no circuito e neste sábado (29) conquistou o título do WTA Premier 5 de Wuhan, na China. A jovem bielorrussa de apenas 20 anos de idade derrotou a estoniana Anett Kontaveit em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/3 em 1h12 de confronto. A premiação para a campeã foi de 900 pontos e 503 mil dólares.
Após ótimos resultados na gira norte-americana, onde chegou na semifinal em Cincinnati e foi campeã em New Haven, Sabalenka fez bonito nesta semana em Wuhan, perdeu apenas 2 sets e no caminho até o título venceu Carla Suárez Navarro, Elina Svitolina, Sofia Kenin, Dominika Cibulkova, Ashleigh Barty e Anett Kontaveit.
Com a grande conquista na China, a tenista da Bielorrússia vai saltar quatro posições no ranking e nesta segunda-feira vai alcançar a melhor marca da carreira na 16ª colocação.
Sabalenka segue para Pequim, onde disputa o WTA Premier Mandatory e passou bye a primeira rodada. Sua adversária vai sair do confronto entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a russa Ekaterina Makarova, que jogam apenas na segunda-feira.