Jogando em casa, romenos confirmaram favoritismo em jogo nesta segunda
Da redação em 25 de Abril de 2016 às 12:16
Raro de acontecer no mundo do tênis, esta segunda-feira assistiu à decisão de um título do circuito mundial. Adiada por causa da chuva, a final do ATP 250 de Bucareste consagrou campeões os romenos Florin Mergea e Horia Tecau, principais cabeças de chave. Diante da parceira firmada entre o brasileiro André Sá e o australiano Chris Guccione, os favoritos cravaram parciais de 7/5 e 6/4, em 1h16 de jogo.
No domingo, os tenistas da casa já haviam vencido o primeiro set e nesta manhã mantiveram o embalo para erguer o troféu ao lado de sua torcida. “Foi difícil de jogar por causa da chuva, mas eles atuaram melhor e mereceram a vitória”, analisou o mineiro. “Foi uma boa semana, não conseguimos o título, mas ficamos satisfeitos”, completou.
Duplista número três do Brasil e 50º do mundo, Sá segue agora para Istambul, no Marrocos, onde disputará mais um ATP 250, ao lado de Guccione. Sem data e horários definidos, a estreia será contra o italiano Flavio Cipolla e o israelense Dudi Sela. Caso vençam, a parceria do brasileiro enfrentará os cabeças de chave número um Dominic Iglot (GBR) e Robert Lindstedt (SUE).
Na chave de simples
Disputada por completo nesta segunda-feira, a final de simples do ATP 250 de Bucareste teve como protagonistas o espanhol Fernando Verdasco e o francês Lucas Pouille. Em confronto inédito, a maior experiência do canhoto madrileno prevaleceu, levando-o ao título com parciais de 6/3 e 6/2.
O confronto de apenas 1h13 marcou o reencontro de Verdasco com os troféus, já que o tenista não se consagrava campeão desde o ATP de Houston, em 2014. Do outro lado da quadra, o jovem de apenas 22 anos fez sua primeira final da carreira como profissional, confirmando seu momento ascendente.