Ruud avança em quatro sets e está na semifinal de Roland Garros pela primeira vez

Norueguês cometeu quase metade dos erros não forçados que Rune na partida

Marcela Linhares em 1 de Junho de 2022 às 19:53

Reprodução Twitter

Após ter tido início lento na temporada na gira de saibro, Casper Ruud volta a se reencontrar na terra batida. Nessa quarta-feira, norueguês venceu Holger Rune e garantiu vaga na semifinal de Roland Garros. Ruud se tornou o primeiro tenista do masculino a chegar entre os quatro últimos finalistas em um Grand Slam.

Com tranquilidade, Ruud saiu na frente no placar marcando 6/1 após conquistar duas quebras no segundo e quarto game.  Mais firme, o norueguês contou com 14 bolas vencedoras a cinco e apenas um erro não forçado a mais.

Mais focado e agressivo, Rune saiu de quebra abaixo no segundo set, venceu quatro dos últimos cinco games e empatou a partida com uma parcial para cada lado. Nas trocas de bola que passaram de nove golpes, o dinamarquês levou vantagem vencendo 11 dos 18 pontos disputados. Além disso, Rune foi muito firme com os drop shots e venceu 11 de 13 pontos.

Com uma quebra para cada lado, o terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Assim, a definição foi para o tiebreak. Jogando em altíssimo nível, Ruud conseguiu pontuar no serviço do dinamarquês fechando o game decisivo por 7 a 2 e voltando a ficar na frente no jogo.

Sacando muito bem, o norueguês não deu nenhuma brecha na última parcial e aproveitou uma oportunidade no oitavo game, o que o levou para sacar para o jogo. Na segunda oportunidade, Casper Ruud fechou em 6/3 em 3h18.

Em busca de vaga na final, o número oito enfrentará Marin Cilic que, por sua vez, passou por Andrey Rublev em jogo de cinco sets. Caso passe pelo croata, alcançará o melhor ranking da carreira. Do outro lado da chave, Alexander Zverev e Rafael Nadal irão medir forças pela décima vez.

Notícias Roland Garros Casper Ruud Holger Rune Marin Cilic

Mais Notícias