Russo não concorda com marcação, abandona jogo e xinga juiz em torneio nos EUA

Alex Bogomolov não fez escândalo, mas desistiu de continuar partida em Challenger após chamada polêmica de árbitro de cadeira

Por Matheus Martins Fontes, da redação em 10 de Julho de 2013 às 12:04

Na semana passada, o tenista russo Alex Bogomolov protagonizou uma cena lamentável no Challenger de Winnetka, nos Estados Unidos, ao abandonar o jogo contra o local Bradley Klahn no terceiro set depois de não concordar com uma marcação do árbitro de cadeira. Conhecido pela torcida brasileira após defender o país europeu na repescagem da Copa Davis no ano passado em São José do Rio Preto, Bogomolov era o principal favorito da chave.

Ao sacar em 1/2 no terceiro set com break point contra, Bogomolov pediu uma bola fora do adversário. Como torneios da série intermediária (de US$50 mil) não possuem esse tipo de tecnologia, a decisão ficou na mão do juiz de cadeira, que defendeu a bola na linha. 

"Para mim, chega", limitou-se a avisar Bogomolov, dirigindo-se à sua cadeira e arrumando sua raqueteira para sair de quadra. Há um cumprimento irônico por parte do russo, que sai da quadra com uma mensagem impublicável ao árbitro. Algo como "vá para aquele lugar"...

Nem a torcida, muito menos Klahn pareciam entender o que estava acontecendo. Coube ao áribtro anunciar a desistência do jogador, 81° do ranking, que alegou uma lesão nas costas no relatório final.

Você teve a chance de ver a cena?

Notícias Alex Bogomolov desistência xingamento Challenger juiz de cadeira

Mais Notícias