Rússia foge de Moscou e escolhe Kazan como sede dos Playoffs contra o Brasil na Copa Davis

Time russo jogará fora da capital pela primeira vez desde 1994 e cidade escolhida também abrigará o Mundial de Esportes Aquáticos em 2015

Da redação em 15 de Julho de 2011 às 06:39

Time brasileiro enfrentará a Rússia em Kazan entre os dias 16 e 18 de setembro
Nesta sexta-feira, o capitão russo da Copa Davis, Shamil Tarpischev, confirmou o que se comentava nos bastidores e anunciou que o duelo contra o Brasil pelos Playoffs, em setembro, será realizado em Kazan, cidade que fica a leste da capital Moscou.

A decisão do capitão e também presidente da federação local representa a primeira sede fora de Moscou desde a temporada de 1994. Na ocasião, o time de Yevgeny Kafelnikov enfrentou a República Tcheca em São Petesburgo.

Capitão Shamil Tarpischev preferiu sair de Moscou para enfrentar time brasileiro
Kazan é a capital da região Tártara e tem uma altitude pequena de pouco mais de 100 metros, similar a de Moscou. A cidade russa também ganhou status fora do tênis nas últimas horas ao ser designada sede também do Mundial de Esportes Aquáticos em 2015.

O Brasil jogará os Playoffs do Grupo Mundial pela sexta vez consecutiva e busca retornar à divisão de elite do tênis mundial, de onde saiu em 2003. O tipo de piso ainda não foi definido, mas os donos da casa devem escolher uma superfície rápida para complicar a equipe sul-americana

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Experiente, Soares alerta para frio russo e cobra preparação do time brasileiro da Davis

Confiante, Zwetsch admite voltar com Ricardo Mello e dupla Melo/Soares contra aRússia

Imprensa suíça não confia em participação de Federer nos Playoffs da Davis

Brasil leva azar no sorteio e enfrenta a Rússia, fora de casa, pelos Playoffs da Davis

Brasil tem grandes chances de ser anfitrião nos Playoffs e pode trazer Federer pela 1ª vez ao país

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Notícias

Mais Notícias