Competição por equipes serve como preparação para o Aberto da Austrália
Da redação em 19 de Dezembro de 2006 às 10:08
A Copa Hopman, competição mista entre paises, começa só no dia 30 de dezembro, mas já tem sua programação. O evento acontece em Perth, Austrália, e são os donos da casa que farão o jogo de abertura. Mark Philippoussis e Alicia Molik pegam a equipe russa, formada por Dmitry Tursunov e Nadia Petrova.
A Rússia é a cabeça-de-chave número 1 do evento e está no grupo A, que tem além dos australianos, os Estados Unidos e Alemanha, que fazem a segunda partida do evento. O país da América do Norte conta com Venus Williams e Mardy Fish, já os europeus terão Martin Muller e Nicolas Kiefer.
O grupo B é liderado pela Espanha, que contará com Anabel Medina Garrigues e Tommy Robredo. Eles irão começar a disputa pelo título contra a Croácia, que terá os irmãos Ancic: Mario e Sanja.
Venus Williams é a esperança norte-americana na Copa Hopman |
Completando o grupo, estão a República Tcheca, com os namorados Lucie Safarova e Tomas Berdych, e a Índia, com Sania Mirza e Rohan Bopanna. Os vencedores de cada chave fazem a grande final no dia 5.
Na Copa Hopman acontecem duas partidas de simples, com homens e mulheres jogando contra adversários do mesmo sexo, em caso de empate, uma dupla mista decidirá o confronto. Os atuais campeões são os norte-americano, que triunfaram com Taylor Dent e Lisa Raymond. A competição acontece desde 1988.