Rune surpreende Tsitsipas e está nas quartas de Roland Garros

Dinamarquês já garante que vai entrar no top 30 com este desempenho

Marcela Linhares em 30 de Maio de 2022 às 13:10

Reprodução Twitter

 
Com muita personalidade, Holger Rune surpreendeu Stefanos Tsitsipas com parciais de 7/5, 3/6, 6/3 e 6/4 nesta segunda-feira (30) e se garantiu nas quartas de final de Roland Garros. Antes do torneio parisiense, o dinamarquês não tinha vencido ainda uma partida em Grand Slam - caiu na primeira rodada do US Open na temporada passada para Novak Djokovic e perdeu para Soon-woo Kwon na estreia do Australian Open este ano.
 
Se a parte de baixo da chave de Roland Garros já estava mais fraca em relação a de cima, que conta com a presença de Novak Djokovic, Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e Alexander Zverev, esta parte da chave ficou ainda mais aberta após a queda do grego que foi finalista do torneio na última edição.
 
Rune apresentou um belo nível de tênis enquanto Tsitsipas esteve longe de seu melhor desempenho errando mais do que o usual. O número quatro chegou a ter 3/1 e saque na primeira parcial, mas o dinamarquês não se deixou levar pela desvantagem. Conquistando duas quebras, conseguiu virar o placar a seu favor e saiu na frente fechando em 7/5.
 
O grego chegou a sacar melhor na segunda parcial e aproveitou a única quebra para empatar o jogo em 6/3. O atual vice campeão do torneio disparou uma bola vencedora a menos, mas, em compensação, cometeu menos da metade de erros não forçados que o norueguês - cinco a 11.
 
Seguindo focado na partida, Rune cedeu apenas uma quebra nos dois sets seguintes e se aproveitou de um Tsitsipas bastante errático para novamente tomar a dianteira na partida. O maior momento de oscilação do número 40 veio no momento de sacar para o jogo. Servindo em 5/2, foi quebrado de zero e chegou a perder oito pontos consecutivos. Com mais uma oportunidade de buscar liquidar o jogo, salvou três break points e fechou na primeira oportunidade.
 
Com o resultado desta partida, Roland Garros contará com ao menos um finalista inedito na competição: Holger Rune, Casper Ruud, Andrey Rublev, Jannik Sinner, Marin Cilic ou Daniil Medvedev irá disputar o título no major parisiense pela primeira vez na carreira.
Notícias Roland Garros Stefanos Tsitsipas Holger Rune Casper Ruud

Mais Notícias