Brasileiro venceu primeiro set contra canadense Milos Raonic, número 6 do mundo, mas não resistiu ao melhor jogo do rival
Antes da partida, poucos na quadra 1 do Complexo de Roland Garros esperavam que Rogério Dutra Silva pudesse ser um adversário à altura de Milos Raonic. Afinal das contas, era o duelo entre o número 6 do ranking e quinto pré-classificado contra o número 79 do planeta. Quando começou a partida, porém, o público percebeu que poderia estar enganado.
Jogando não só de igual para igual, como até melhor que o canadense, Rogerinho venceu o primeiro set em 6-4, com duas quebras de saque conquistadas, uma no terceiro game e a decisiva no sétimo game. Raonic só conseguiu quebrar uma vez o saque do brasileiro, no quarto game.
O segundo set foi equilibrado até o sexto game. Liderando por 3-2, Raonic quebrou o saque de Dutra Silva, precisando de quatro breaks para finalmente concretizar a quebra. Depois, Rogerinho ainda cedeu o saque no 2-5, fazendo com que o canadense fechasse o set em 6-2.
O roteiro do terceiro set foi muito semelhante ao do segundo. Equilíbrio até o 3-2 e quebra de Raonic no sexto game, dessa vez precisando de cinco oportunidades de break para quebrar o serviço do brasileiro. A única diferença foi a confirmação do saque por parte de Dutra Silva no oitavo game. Dessa forma, Raonic sacou para fechar a série no nono game e assim o fez.
Cabeça erguida
No quarto set, o canadense bom de munheca esperou um pouco mais para ligar o turbo na devolução de serviço. No nono game, Raonic veio com tudo para cima de um aguerrido Rogerinho, mas a maior qualidade técnica do canadense e sua persistência o fizeram, após sete breakpoints, finalmente quebrar o saque do brasileiro. No game seguinte, o cabeça de chave número 5 sacou bem e fechou a série em 6-4 e o jogo em 3-1.
A bravura de Rogerinho foi recompensada pelo reconhecimento do rival e da plateia parisiense, que aplaudiu muito o tenista ao fim do encontro. Cabeça erguida para o paulistano, que deve ganhar algumas posições no ranking da ATP.