Dois brasileiros têm oportunidades de ficar entre os 104 primeiros que garantem lugar no quadro principal do Grand Slam do saibro, em Paris
Da Redação, Em São Paulo em 8 de Abril de 2013 às 12:22
Rogerinho está a 60 pontos do top 100 e vaga na final o aproxima de Roland Garros |
Cabeças 1 e 2, respectivamente, Rogerinho e Feijão, além disso, tratam o torneio com carinho já que visam à vaga direta em Roland Garros. A lista oficial para o Grand Slam francês sairá na próxima segunda-feira e beneficiará os 104 primeiros.
Dessa forma, ótimos resultados em Itajaí são os objetivos de ambos os tenistas, que podem se enfrentar numa possível final. Número 2 do Brasil e atrás apenas de Thomaz Bellucci, Rogerinho está em 109º lugar com 474 pontos, 60 à frente do 100º do mundo, o alemão Philipp Petzchner.
Feijão precisa chegar à semi em SC para garantir vaga direta pelo 2° ano seguido na França |
Por sua vez, Feijão, um ponto atrás de Rogério, precisa de três vitórias e um lugar na semifinal já o coloca novamente de forma direta na chave principal do Grand Slam francês. Em 2012, o paulista disputou pela primeira vez o torneio, porém não levou sorte e abandonou na primeira rodada com uma lesão nas costas.
Bellucci, 40º do mundo, já está garantido entre os 128 jogadores do quadro principal e, no ano passado, teve a companhia dos dois amigos em Paris. Feijão também entrou direto, enquanto que Rogério furou a fase classificatória. Em Itajaí, Rogerinho estreia contra o argentino Andrea Collarini, enquanto que Feijao, do outro lado da chave, aguarda pela definição de um jogador vindo do qualifying.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis
+ Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis
+ "Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer
+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal e Djokovic
+Tcheco Radek Stepanek se diz melhor do pescoço após cirurgia e vai jogar as quartas daCopa Davis
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013 (Confira!)