Organização do All England Club permaneceu fiel à tradição e não gostou da inovação do suíço no calçado logo na estreia em Londres
Da Redação, Em São Paulo em 26 de Junho de 2013 às 08:23
Wimbledon traz um charme especial e único para todos os jogadores do circuito. Em primeiro lugar, porque foi onde o tênis nasceu no longínquo ano de 1877. Em segundo, porque até hoje o torneio carrega suas raízes e tradições da época em que os tenistas pareciam lordes e princesas nos trajes em quadra. Por isso, em todos os anos, a organização ainda preza pelo traje branco por parte de todos os participantes, diferentemente de qualquer outro evento no calendário.
E uma vítima que "burlou" as leis em 2013 foi justamente quem é tratado como rei nas quadras de grama do complexo do All England Club - o suíço Roger Federer, heptacampeão em Londres. O tenista de 31 anos, na estreia contra o romeno Victor Hanescu, trouxe à quadra um par de tênis com o solado alaranjado.
Surpreendentemente, Federer foi repreendido pelos funcionários do clube onde é disputado o torneio inglês e terá que trocar de calçado nessa quarta-feira, quando enfrentará o ucraniano Sergiy Stakhovsky, algoz do brasileiro Rogério Dutra Silva.
"Os jogadores em Wimbledon devem estar vestidos quase que inteiramente de branco", disse um porta-voz do torneio, que negou que Federer tenha sido o único a ser advertido por infringir as tradições de Wimbledon.