Roger Federer arrasa Alexander Zverev na final em Halle

Suíço se vinga da derrota no ano passado e ganha moral para buscar seu oitavo título em Wimbledon

Por Rodrigo Soares em 25 de Junho de 2017 às 16:01

Roger Federer acabou sua preparação para Wimbledon de maneira categórica. Após ter sido eliminado na primeira rodada em Stuttgart na semana passada, o atual número 5 do mundo chegou a sua décima-primeira final em Halle, tradicional torneio de preparação para Wimbledon.
 
Federer enfrentou na final o alemão Alexander Zverev, número 12 do ranking, que vencera o suíço na decisão do ano passado. Mas hoje, a experiência venceu de longe a juventude e o Mago não teve problemas para capitalizar mais um título em sua vitoriosa carreira, o novo em Halle. 

 
No primeiro set, Federer mostrou logo as credenciais e quebrou Zverev a zero no primeiro game. No terceiro game, o ex-número 1 do mundo conquistou outra quebra, em sua segunda chance no game. Já com 5-1 na frente e com apenas três pontos perdidos em seu saque, Roger Federer ainda quebrou de novo o serviço de Zverev, depois de três break e set points. Federer fechou, dessa maneira, a parcial em 6-1, em apenas 23 minutos.
 
No segundo set, a jovem promessa alemã tentou equilibrar as ações. Zverev confirmou seus dois primeiros games sacando, e o set tinha Federer liderando em 3-2. No sexto game, o suíço decidiu forçar mais os erros de Sascha e conseguiu a quebra. Depois, administrando a vantagem, o heptacampeão de Wimbledon chegou com 5-3 para fechar o set e o jogo. E Federer o fez sem grandes problemas. O suíço venceu Zverev por 6-3 na série, devolveu a derrota de 2016 e se credenciou de vez para vencer seu torneio predileto: um certo torneio de grama jogado no All England Club há mais de um século. Alguém tem dúvidas que o Maestro virá com tudo em busca de seu 19° Grand Slam na carreira?
Notícias

Mais Notícias