Nas semifinais de um Grand Slam pela segunda vez no ano, o americano atribui boa fase a temporada de treinamento
Felipe De Queiroz em 2 de Julho de 2009 às 10:48
Roddick busca sua terceira final em Wimbledon |
Apesar de menos cotado, o americano acredita que a melhora em seu preparo físico - fruto da temporada que passou se preparando na Austrália - possa lhe permitir enfrentar o número 3 do mundo em igualdade de condições. "Eu me sinto magro e saudável. Estou melhor forma do que estava quando tinha 24 anos", afirmou o tenista de 26 anos.
Para chegar a sua terceira final em Wimbledon, o ex-número um do mundo terá que passar por cima do retrospecto negativo diante do escocês de 22 anos. Nas oito vezes que os dois se enfrentaram, em duas oportunidades apenas o americano saiu vencedor.
Além disso o cansaço deve jogar contra Roddick. Foram necessários 5 sets, 3 horas e 50 minutos para o americano superar Lleyton Hewitt; ao passo que o escocês venceu Juan Carlos Ferreiro em com facilidade. "Foi mentalmente muito difícil, porque o Lleyton não ia embora. O jogo foi muito desgastante, mas, de qualquer forma, eu estou feliz por estar aqui".
Mais notícias sobre tênis...
+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades
+ Ganhando ou perdendo, Haas estará feliz
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis
+ Jogadores opinam sobre o teto de Wimbledon
+ Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon
+ Vitória heróica não satisfaz Murray
+ Ivanovic fora duas semanas
ESPECIAL: 2008 O ano que mudou o tênis?- A vitória de Nadal em Wimbledon significa uma nova Era no tênis? O período Federer acabou e agora se inicia a Idade "depois de Nadal"? (Confira!)