Norte-americano está confiante para o ano de 2007
Gustavo Pereira em 21 de Novembro de 2006 às 08:32
Em mensagem de agradecimento aos seus fãs, publicada no seu site oficial, Andy Roddick afirmou que deveria ter batido Roger Federer na Masters Cup de Shangai. O norte-americano teve três match points, mas falhou na hora h.
Aquela poderia ter sido a segunda vitória de Roddick em 13 jogos disputados entre os dois, mas o norte-americano continua amargando um déficit cada vez maior no confronto direto contra Federer. "Serei capaz de produzir mais partidas como esta em 2007. Como eu joguei nos dois primeiros sets é para onde vejo meu tênis evoluindo", afirmou.
Roddick se diz confiante para 2007. Ele afirmou que resolveu colocar em prática um jogo mais agressivo no segundo semestre deste ano e teve bons resultados, como o título do Masters Series de Cincinatti e a final do US Open. "Eu terei alguns meses para aperfeiçoá-lo e ficar mais acostumado com meu novo estilo. Eu não tive muito tempo para treiná-lo em 2006", disse.
Ele chegou a sair do top 10 em agosto, mas contratou Jimmy Connors, ex-número 1 do mundo, como seu técnico e os bons resultados voltaram. E Roddick acha que esta parceria pode dar bons frutos em 2007.
Para o fim de 2006, Roddick se dedicará a sua fundação, que tem como objetivo ajudar crianças carentes. Para isto, realizará um torneio de poker e tudo o que for arrecadado será doada para instituições de ajudas para os menores.