Roddick ansioso pra enfrentar Federer em 2007

Segundo o norte-americano, a diferença entre ele e o número 1 está diminuindo

Da redação em 11 de Dezembro de 2006 às 06:13

Mesmo com um retrospecto de uma vitória em 13 partidas contra o suíço Roger Federer, Andy Roddick disse que "não pode esperar" para enfrentar o líder do ranking no ano que vem. O motivo: "pela primeira vez em três anos, sinto que a diferença entre nós está sumindo", disse o norte-americano.

Na última partida entre ambos, na Masters Cup de Shangai, Roddick perdeu por 4/6, 7/6(12) e 6/4, mas perdeu três match points no segundo set. "Eu fui o melhor jogador na maior parte dos dois primeiros sets na nossa última partida. Fui meio infeliz em não vencer", afirmou.

E são estes resultados que dão esperança para Roddick no ano que vem, quando tentará mais uma vez desafiar o suíço. "Eu respeito Roger como pessoa e como campeão, assim como todos, mas eu vou atrás dele mais no ano que vem. Estou ansioso pra enfrenta-lo", completou.

Roddick credita este maior "sucesso" contra Federer ao seu novo técnico, Jimmy Connors. O ex-tenista mudou o estilo de jogo do seu pupilo. Agora, o norte-americano está mais agressivo, tanto em quadra, quanto mentalmente.

Connors persuadiu Roddick a fazer o que todos os outros já vem tentando: atacar mais a rede, devolver os serviços dentro da quadra, pegando a bola na subido ao invés de tentar matar o ponto um metro atrás da linha de fundo. "Desenvolvemos um plano de jogo novo durante a temporada, e era tudo estranho para mim. Agora que eu consegui treinar tudo na pré-temporada, eu me sinto bem confiante para jogar na Austrália", afirmou Roddick.

Notícias

Mais Notícias