Rivais de carteirinha, Federer, Djokovic e Murray lamentam desfalque de Nadal no US Open

Tenistas expressaram decepção com ausência de espanhol no último Grand Slam da temporada. Confira as declarações!

Da redação em 16 de Agosto de 2012 às 07:25

A ausência de Rafael Nadal será sentida por milhões de fãs do espanhol que acompanharão o US Open a partir do dia 27 de agosto. Além da torcida, quem também mostra tristeza pela desistência do número 3 do mundo são os seus rivais - Roger Federer (1), Novak Djokovic (2) e Andy Murray (4).

Ausência de Nadal (foto) foi comentada pelos rivais Federer, Djokovic e Murray
Os três deixaram sua opinião a respeito do desfalque de Rafa nas quadras de Flushing Meadows. Confira o que cada um disse em entrevista durante o Masters de Cincinnati, desta semana.

ROGER FEDERER: "Não é surpresa, porque escrevi a ele e me disse que [o joelho] não estava bom. Já esperava por isso. Obviamente, quando é oficial, é decepcionante para o tênis, não há dúvida sobre isso. Adoraria que ele estivesse na chave. Se ele desistiu deve ser algo sério, e é isso que é assustador. Todo o debate agora é se ele vai voltar para este ano ou não. Espero que ele volte. Certamente ele vai tirar algumas semanas de descanso agora. É uma grande e decepcionante notícia para o mundo do tênis."

NOVAK DJOKOVIC: "Ele é um grande competidor e alguém que conheço bem dentro e fora da quadra. Tenho certeza de que se ele tivesse condições de disputar o Aberto dos EUA, ele viria. Desejo-lhe uma rápida recuperação. O tênis vai perder um pouco porque Rafa tem construído uma grande história e é muito popular."

ANDY MURRAY: "Obviamente, é uma pena. Adoro Rafa como um grande amigo. Estou triste por ele. Acredito que, para o tênis e para as grandes competições, é um grande benefício quando você tem os principais jogadores atuando. É muito duro para ele. Ele já teve problemas com os joelhos no passado. Espero que ele possa descansar, se tratar e voltar a jogar seu melhor tênis."

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias