O maior torneio da América do Sul será disputado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro
Da redação em 28 de Outubro de 2021 às 11:53
O maior torneio de tênis da América do Sul está de volta. O Rio Open confirmou, nesta quinta-feira (28), a realização da 8ª edição, de 12 a 20 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro do Rio de Janeiro.
Depois de um ano sem a realização do evento, a organização seguirá todos os protocolos sanitários vigentes no município para garantir a segurança de todos que estarão presentes.
O Rio Open é um dos três eventos de nível ATP 500 disputados no piso de saibro, junto com Hamburgo e Barcelona. Em sua oitava edição, o torneio vai manter a tradição com jogadores da elite do tênis mundial na chave principal.
“É uma satisfação enorme poder confirmar a oitava edição do Rio Open. Desde 2014 sempre trouxemos um mix de jogadores consagrados, novas revelações e os principais jogadores de saibro do circuito. 2022 não será diferente e estamos bem confiantes em anunciar um lineup com nomes inéditos que certamente irão agradar aos fãs de tenis,” disse Luiz Carvalho, Diretor do torneio.
O torneio começa no dia 12 de fevereiro com o qualifying com entrada gratuita e no dia 14 tem início a chave principal, com a grande final acontecendo no dia 20 de fevereiro. Em breve, mais informações e line-up de tenistas confirmados.