Campeão em 2003, 2004, 2005 e 2007, norte-americano tenta recuperar rumo na carreira e se junta a Murray, Tsonga e Del Potro na competição
Da redação em 3 de Abril de 2012 às 11:17
O norte-americano Andy Roddick confirmou nessa terça-feira que jogará o ATP de Queen's, em Londres, em busca do pentacampeonato da competição realizada sobre quadras de grama e que serve de preparação para Wimbledon e, nesse ano em especial, também para as Olimpíadas.
Roddick está empolgado na tentativa do quinto título em Queens |
"Adoro voltar a jogar em Queen's", disse o empolgado estadunidense. "Há muita história lá e é um dos meus torneios prediletos no circuito. É difícil acreditar que conquistei um torneio tão duro quanto esse em quatro oportunidades e adoraria vencer novamente", completou o atual 29º colocado da ATP.
Uma contusão na coxa e um problema no tornozelo interromperam sua campanha no Aberto da Austrália e prejudicou toda a preparação para os seus eventos em fevereiro. No entanto, Roddick parece estar mais tranquilo e mostra ansiedade pelo retorno no Queen's Club.
"Sinto que uma coisa boa está por vir", disse Roddick, que abocanhou o título do US Open e se tornou número 1 do mundo em 2003. Ele, agora, junta-se ao britânico Andy Murray, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o argentino Juan Martin Del Potro na chave que tem início no dia 11 de junho.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Raonic torna-se embaixador de projeto voltado ao tênis infantil no Canadá
+ Em Miami, Roddick tenta cessar má fase e classifica Federer como "maior obstáculo da carreira"
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)