Revés de Murray em Paris encerra hegemonia do top 4 nos Masters desde 2010

Britânico foi surpreendido por polonês Jerzy Janowicz e capital francesa terá um vencedor diferente, assim como Robin Soderling o fez há dois anos

Da redação em 1 de Novembro de 2012 às 12:18

O britânico Andy Murray teve suas chances, com um set de vantagem e match-point na segunda parcial quando sacou para selar a disputa contra o qualifier polonês Jerzy Janowicz, 69º do mundo e que fez em Paris sua estreia em eventos da série Masters 1000.

Murray não aproveitou chances e caiu nas oitavas do Masters 1000 de Paris
No entanto, o gigante de 2,03m reagiu e, com direito a 22 aces, desbancou o segundo favorito na França com parciais de 5/7, 7/6(4) e 6/2, em quase duas horas e meia de confronto, e enfrentará nas quartas de final o vencedor do jogo entre o sérvio Janko Tipsarevic e o argentino Juan Monaco.

Dessa forma, o Masters francês fica sem nenhum dos quatro melhores do mundo na fase de quartas de final. Após a desistência de Rafael Nadal, que ainda se recupera de uma lesão no joelho, o suíço Roger Federer preferiu abdicar do torneio para descansar para o ATP Finals de Londres.

Por sua vez, Novak Djokovic, principal candidato ao troféu, caiu logo na estreia para o norte-americano Sam Querrey na última quarta-feira. É a primeira vez que nenhum integrante do top 4 da ATP ficará com o caneco de um evento Masters 1000. Até aqui, foram três títulos para Federer e Djokovic cada, enquanto que Nadal abocanhou dois.

Além disso, quem vencer o torneio em Paris Bercy se igualará ao sueco Robin Soderling que, em 2010, foi campeão exatamente na capital francesa e foi o último a conquistar um Masters 1000 antes da hegemonia dos quatro melhores do mundo. Em 17 torneios da série, nas duas últimas temporadas, os canecos ficaram entre Federer, Djokovic, Murray e Nadal.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias