Reserva em Londres, Verdasco almeja título do Aberto da Austrália para 2011

Espanhol foi semifinalista em 2009, quando perdeu uma batalha de cinco sets diante do campeão Nadal

Da redação em 17 de Novembro de 2010 às 09:59

Verdasco fez sua melhor participação em Grand Slam justamente em 2009 na Austrália; para 2011, o merengue quer a taça do Major
Mesmo que não tenha conseguido uma vaga direta para a ATP Finals, o espanhol Fernando Verdasco visitará a "Terra da Rainha" como suplente. Atual nono colocado no ranking, o jogador de 26 anos tinha grandes chances de classificação para Londres, após chegar às quartas do US Open, mas seguidas derrotas na parte final da temporada fizeram com que o madrilenho caísse no ranking e deixasse escapara a chance da vaga.

Em entrevista ao diário espanhol Marca, Verdasco fez um balanço de sua temporada e disse que, apesar da má campanha no fim do ano, a temporada teve momentos bons. "Fiz uma gira norte-americana irregular maquiada com as quartas no US Open e uma parte asiática horrível. Mas não posso ficar decepcionado com a temporada que fiz, mesmo que tenha arrancado melhor sendo top 3 do ano após o vice em Monte Carlo", declarou o terceiro melhor espanhol na atualidade.

Para a competição entre os oito melhores da temporada, o jogador admite que há favoritos pela melhor adaptação ao piso rápido, mas não escondeu sua torcida - deseja que o troféu fique com o país ibérico. "Queria que fosse o Nadalou o Ferrer, mas nessa quadra, vejo o Federer com mais possibilidades, que parece estar em plena forma e também o Soderling, que vem do título em Paris e se adapta bem à superfície".

MAIS: Confira a página especial da TÊNIS no Facebook e concorra a prêmios!

Em relação a 2011, o espanhol já começa a ter grandes ambições para o início da temporada. Semifinalista do Australian Open em 2009, Verdasco garante que não digeriu a derrota na penúltima fase no Grand Slam para Rafael Nadal há dois anos e afirmou que quer lutar pelo título. "Mesmo que soe um pouco forte, meu objetivo é vencer o Aberto da Austrália. Em 2009, fiquei com uma espinha encravada ao cair nas semifinais diante do Rafa. Este é um torneio especial pra mim", completou Verdasco, que começará o ano que vem disputando o ATP 250 de Brisbane.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Del Potro confirma exibições no Caribe em dezembro

+ Ao lado da torcida, Murray quer estragar festa de Federer e Nadal

+ Em partida beneficente, Agassi leva ''uma aula'' de Elton John

+ Confiante em volta do pupilo, técnico de Del Potro avisa: "Ninguém vai querer vê-lo na chave!"

+ Em Londres,Nadal tem reedição de finais em Wimbledon e do US Open

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias