Mineiro e Alexander Peya vêm embalados após troféu em Queen´s, o primeiro em 2014 e que os coloca de volta no trilho às vésperas de Wimbledon
Da redação em 17 de Junho de 2014 às 09:07
Londres (Reino Unido) - Estava demorando muito mais do que a maioria dos brasileiros esperava. Após três vice-campeonatos e campanhas aquém das próprias expectativas em torneios importantes como Australian Open e Roland Garros, o mineiro Bruno Soares finalmente levantou um troféu em 2014. No último final de semana, ele e o parceiro Alexander Peya conquistaram o ATP 250 de Queen´s, na Inglaterra, fato que trouxe de volta a confiança para a parceria.
O título fez com que Peya e Soares voltassem ao top 5 do ranking do ano, responsável por definir as oito melhores duplas para o ATP Finals de Londres, em novembro. No ano passado, o jogador natural de Belo Horizonte chegou à semifinal com o companheiro austríaco. Por isso, Bruno demonstrou otimismo às vésperas de Wimbledon, torneio mais tradicional do tênis.
Veja o que o atual número 3 do mundo em duplas comentou após o troféu em Queen´s:
"Esta foi uma semana muito importante, pois a temporada na grama é muito curta. Conquistar um título é muito importante na semana inicial, ainda mais em um torneio fortíssimo como Queen´s, que contou com todas as melhores duplas. Estou feliz, bem mais por recuperar o ritmo após a saída precoce em Roland Garros (ainda nas oitavas de final). Recuperamos a boa forma e agora vamos continuar o trabalho para manter a confiança não só para Wimbledon, mas também para o que vem pela frente".
Nesta semana, Bruno e Peya jogam o ATP 250 de Eastbourne, o último torneio preparatório para Wimbledon. No ano passado, os dois foram campeões da competição, por isso devem ter cuidado na defesa dos 250 pontos em território inglês.