Número 1 do país participa de iniciativa para atrair crianças ao esporte cedo e de forma bem-sucedida; campanha já começou em fevereiro, durante a Davis
Da redação em 2 de Abril de 2012 às 16:56
"Espero que meu sucesso recente e os resultados me ajudem a inspirar mais pessoas a jogaram tênis", disse Raonic |
O seu número 1, Milos Raonic, será o embaixador do Kids' Tennis, uma versão reduzida do esporte que garante o sucesso mais cedo para as crianças, usando raquetes modificadas, bolas e redes. A iniciativa é uma maneira de atrair jovens para o jogo e permitir que eles melhorem suas habilidades tenísticas mais rapidamente, o que acabará contribuindo para uma transição mais bem-sucedida e divertida para a quadra.
"Fazer com que mais crianças joguem tênis no Canadá é muito importante para mim", disse Raonic, natural de Montenegro (região que pertencia à antiga Iugoslávia). "Espero que meu sucesso recente e os resultados no circuito me ajudem a inspirar mais pessoas a pegarem uma raquete", completou o atual número 25 do ranking, vencedor de dois títulos na temporada.
"As pessoas precisam saber que há, agora, meios de suas crianças aprenderem o esporte com equipamentos menores adaptados para atender às suas habilidades. É isso que espero que os anúncios do serviço público alcancem", concluiu Raonic.
A campanha vai acontecer na forma de dois anúncios por parte de serviços públicos com o apoio de elementos de impressão destinados a sensibilizar e incentivar a participação. O próprio Raonic se disponibilizou para participar da iniciativa impressa e da TV, essa última que foi filmada durante a Copa Davis, em fevereiro, na cidade de Vancouver.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Em Miami, Roddick tenta cessar má fase e classifica Federer como "maior obstáculo da carreira"
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)