Vice-campeão em Miami, Sinner subiu e retornou ao Top 10
Da redação em 2 de Abril de 2023 às 22:00
O russo Daniil Medvedev venceu o italiano Jannik Sinner neste domingo (2), conquistou o título do ATP Masters 1000 de Miami neste domingo e garantiu uma boa subida no ranking mundial.
Em sua quinta final na temporada, Medvedev levantou o quarto troféu do ano sendo um ATP 1000 (Miami), dois ATPs 500 (Roterdã e Dubai) e um ATP 250 (Doha). Além do vice-campeonato de Indian Wells (perdeu para Alcaraz).
Confira também:
>> Vídeo: Melhores momentos da final entre Medvedev e Sinner
Com os bons resultados, Daniil agora é o quarto colocado no ranking mundial. Sinner subiu duas posições, voltou ao Top 10 e agora é o nono colocado. Carlos Alcaraz não conseguiu defender o título e caiu para a segunda posição.
Recordista de semanas como número 1 do mundo, Novak Djokovic retomou a primeira posição e será o cabeça de chave 1 no próximo ATP Masters 1000, em Monte Carlo, no Principado de Mônaco. O sérvio já está treinando na terra batida e vem com tudo rumo a mais títulos e recordes.
Outras boas surpresas no ranking foram as subidas de Emiil Ruusuvuori, que fez boa campanha em Miami até as quartas de final (perdeu para Sinner) e bateu a sua melhor marca na 37ª colocação.
O norte-americao Christopher Eubanks fez um história no torneio, furou o qualifying e chegou até as quartas de final (caiu para Medvedev) e entrou no Top 100 pela primeira vez na carreira. O tenista natural de Atlanta subiu 34 postos para a 85ª posição.