O jovem russo Medvedev grudou no Top 20 após triunfar em Tóquio
Da redação em 8 de Outubro de 2018 às 11:00
Reprodução Twitter/ATP World Tour
O ranking da ATP World Tour foi atualizado nesta segunda-feira (8) e não aconteceram mudanças no Top 10 após os torneios ATPs 500 de Tóquio e Pequim. No entanto, os campeões da semana ganharam boas posições e alcançaram as melhores marcas da carreira. Confira abaixo esses e outros destaques da semana:
Daniil Medvedev #22
Campeão do ATP 500 de Tóquio, o jovem de apenas 22 anos de idade conquistou o seu maior título da carreira e o terceiro da temporada (também foi campeão em Winston-Salem e Sydney). Após um campanha brilhante na capital japonesa, onde furou o qualifying e terminou com o título, Medvedev ganhou 10 posições e grudou no Top 20.
Nikoloz Basilashvili #23
O tenista da Geórgia triunfou no ATP 500 de Pequim e superou o cabeça de chave 1 argentino Juan Martin Del Potro na decisão. Basilashvili levantou seu segundo troféu de campeão na carreira (conquistou o ATP 500 de Hamburgo em julho) e disparou no ranking para antigir sua melhor marca aos 26 anos de idade. Nikoloz perdeu apenas um set (para Sock) em sua campana em Pequim.
Kyle Edmund #14
O número 1 da Grã-Bretanha alcançou a semifinal no ATP 500 de Pequim e foi eliminado pelo campeão Basilashvili. Com a boa campanha no torneio asiático, Edmund subiu duas colocações e conseguiu bater a melhor marca da carreira agora como #14 do mundo. O tenista natural de Joanesburgo, na África do Sul, tem apenas 23 anos de idade.
Reprodução Twitter/ATP World Tour
Alex De Minaur #33
O pupilo de Lleyton Hewitt segue em grande ascensão no circuito mundial. Nesta semana, De Minaur marcou mais uma bola dentro após grudar no Top 30 e alcançar seu melho ranking da carreira. Na última semana, o jovem tenista de apenas 19 anos de idade caiu para Tsitsipas nas oitavas de final do ATP 500 de Tóquio, no Japão. O australiano estreia em Xangai diante do qualifier canadense Vasek Pospisil.
Dusan Lajovic #52
O tenista da Sérvia de 28 anos de idade conseguiu chegar nas quartas de final no ATP 500 de Pequim e caiu para o britânico Kyle Edmund. Lajovic furou o qualifying do torneio e com os 110 pontos conquistados subiu para #52 do mundo, seu melhor ranking da carreira.