Espanhol afirmou que vai prezar pela longevidade no circuito e não competirá com dores; tenista corre risco de perder o ATP Finals, em novembro
Da redação em 3 de Setembro de 2012 às 05:52
O espanhol Rafael Nadal confirmou nesta segunda-feira que ficará mais dois meses ausente do circuito a fim de se recuperar totalmente de uma lesão no joelho que o tirou das quadras no final de junho. Dessa forma, o número 3 do mundo está fora da disputa das semifinais da Copa Davis em confronto diante dos EUA, em casa, entre 14 e 16 de setembro.
Nadal avisou que vai retornar às quadras somente quando não sentir mais dores |
"Nas últimas semanas, perdi os Jogos Olímpicos e o US Open, dois dos torneios mais importantes do ano e que tinha muita vontade de jogar. Eu realmente queria voltar a competir e aproveitar o circuito, mas ainda tenho muitos anos pela frente na carreira e meu joelho precisa descansar. Estarei de volta quando não tiver dores e for capaz de competir sem medos. Continuarei trabalhando com o plano estabelecido pelos meus médicos para ser capaz de competir nas melhores condições novamente o mais rápido possível", disse Nadal.
Além do evento citados no microblog, Nadal também não jogou os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, além de uma exibição contra Novak Djokovic em comemoração ao aniversário de 110 anos do Real Madrid.
Sem previsão de retorno, portanto, o heptacampeão de Roland Garros tem grandes chances de não disputar o ATP Finals de Londres, competição que acontece em novembro e que reúne os oito melhores jogadores do ano. Nadal nunca venceu o torneio em quatro participações.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado
+ Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)