Depois de dois anos, Gastón Gáudio consegue superar a primeira rodada de um torneio da ATP e espera jogar o torneio francês
A última alegria de Gastón Gaudio em uma primeira rodada de torneios da ATP foi em Roland Garros 2007, quando venceu o francês Marc Gicquel, em cinco sets.
Para jogar o Conde de Godó, Gáudio recebeu um convite especial para entrar no grupo principal, e não decepcionou. No duelo entre argentinos, venceu Diego Junqueira por 6-4, 3-6 e 6-4 em uma partida disputada.
No entanto, a alegria durou pouco. O "El gato" perdeu hoje para Tommy Robredo com parciais de 7-6 e 6-1 e foi eliminado do torneio de Barcelona, onde foi campeão em 2002.
Depois do Conde de Godó, Gaudio pretende jogar a maior quantidade possível de torneios no saibro. "Vou jogar o Challenger de Túnez, em seguida Belgrado, e depois não sei", disse ele.
No dia 25 de maio começa Roland Garros, onde o argentino foi campeão em 2004. "Eu gostaria de jogar em Roland Garros. Pedi um 'wild card' (convite) e estou esperando para ver se me dão", comentou.
Mais notícias sobre a temporada no saibro...
+ "É sempre especial voltar ao saibro", afirma Nadal
+ Com Corretja, Murray alcança melhor desempenho da carreira no saibro
+ Ninguém é capaz de bater Rafael Nadal em Rolland Garros", afirma Wilander
+ González recebe convite para jogar ATP de Barcelona