Queda de John Isner deixará EUA fora do top 20 da ATP pela primeira vez em 40 anos

Gigante, hoje o 20° do mundo, foi eliminado logo na estreia do Masters de Montreal e cairá duas posições na próxima semana. Desde 1973, "Tio Sam" sempre teve jogadores nessa faixa

Por Matheus Martins Fontes, da redação em 7 de Agosto de 2013 às 14:47

Montreal (Canadá) - Desde que o ranking da ATP foi instituído em 1973, sempre o tênis americano esteve representado entre os melhores do circuito, seja no topo do ranking, top 10 ou, no máximo, dentro do grupo dos 20 melhores do circuito. Mas, na próxima segunda-feira, os EUA terão que encarar a dura realidade de não ver mais nenhum representante no top 20.

Isner deixará o top 20 na semana que vem e EUA ficarão sem representantes no pelotão de elite da ATP

John Isner, hoje número 1 do País e 20° do ranking, foi derrotado logo na estreia do Masters 1000 de Montreal na última terça-feira e, dessa maneira, cairá posições na lista da próxima segunda-feira, ficando seu país sem jogadores nessa faixa. Sam Querrey é quem aparece mais perto de Isner, com a 26ª colocação de hoje.

O primeiro grande sinal de queda dos EUA no circuito masculino aconteceu em 2010, quando o "Tio Sam" ficou sem ninguém no top 10. Na história do ranking da ATP, os EUA tiveram seis dos 25 líderes que alcançaram o topo do tênis masculino - Pete Sampras, Jimmy Connors, André Agassi, John McEnroe, Jim Courier e Andy Roddick.

Todos eles conseguiram terminar, ao menos, uma temporada no topo do esporte, o que aumenta a gravidade do que passa atualmente o tênis masculino americano.

Entre as mulheres, Serena Williams, veterana de 31 anos, salva a pátria até aqui com a liderança da lista, e o país ainda conta com a ainda instável Sloane Stephens dentro do top 20, com a 17ª posição no ranking dessa segunda-feira.

Notícias John Isner EUA fora top 20 ranking ATP

Mais Notícias