Halep e Kerber buscam retomar a liderança, enquanto Kvitova e Svitolina tentam o topo pela 1ª vez
Da redação em 19 de Março de 2019 às 16:16
Reprodução Twitter/WTA
A parte de cima do ranking da WTA está muita equilibrada, e com isso as disputas pelo topo são vistas em praticamente todos os torneios. E não é diferente no Premier Mandatory de Miami, que começa nesta semana.
Leia mais:
+ Campeã em Indian Wells, Andreescu se firma como grande promessa; confira 5 fatos sobre a canadense
+ Após final em Indian Wells, Andreescu e Kerber sobem no ranking; confira as principais mudanças
A japonesa Naomi Osaka, líder da lista, tem seu posto ameaçado por quatro tenistas: Petra Kvitova (2ª), Simona Halep (3ª), Angelique Kerber (4ª) e Elina Svitolina (5ª).
Como defende apenas 35 pontos, a situação de Osaka ainda é confortável para manter o primeiro lugar. Por exemplo, basta vencer na estreia para já tirar Svitolina da disputa. Se chegar às quartas, Kerber também sai da briga, enquanto Kvitova e Halep precisariam de título para atingir a liderança.
Se Naomi perder na estreia, Elina precisa sair com o troféu para ter chances, assim como Angelique. Dependendo dos resultados, Simona e Petra podem atingir a liderança chegando à final.
Nesta disputa, Halep e Kerber são jogadoras que já ocuparam o número 1, por 64 e 20 semanas, respectivamente. Kvitova tem o atual segundo posto como principal marca, enquanto Svitolina foi número 3 do mundo em seu melhor momento.