Quartas-de-final na Austrália é façanha para González

Gonzalez é o quinto jogador em atividade a chegar às quartas-de-final em todos os Grand Slams

Da redação em 22 de Janeiro de 2007 às 07:43

Ele conquistou apenas sete títulos em sua carreira e sempre em torneios pequenos. Mas Fernando Gonzalez provou hoje que apesar dos poucos troféus conquistados, é um dos tenistas mais completos do circuito. Ele se juntou à Federer, Hewitt, Safin e Nalbandian como os únicos tenistas a disputarem às quartas-de-final em todos os torneios Grand Slams.

O chileno chegou pela primeira vez a esta fase no US Open de 2002. No ano seguinte foi a vez de Roland Garros. 2004 foi um ano fraco em sua carreira, quando chegou a sair do top 20, mas 2005 ele provou suas qualidades na grama de Wimbledon, uma quadra que não favorece seus longos swings e bolas cheia de spin.

Tenista luta para chegar às semifinais pela primeira vez em Grand Slams

Agora foi a vez do Aberto da Austrália. E chileno precisou passar por partidas difíceis para chegar às quartas-de-final. Ele precisou de muita raça para vencer duas das maiores revelações do tênis, o russo Evgeny Korolev e o argentino Juan Martin del Potro. Depois passou em quatro sets pelo ex-número 1 do mundo, Lleyton Hewitt, que jogava com a torcida a favor. E na que seria a partida mais difícil no papel, ele venceu o quinto colocado no ranking, o norte-americano James Blake, em três sets.

Mas este seleto grupo pode ter mais uma adesão. Caso Rafael Nadal passe pelo britânico Andy Murray, o espanhol será o sexto jogador a alcançar, pelo menos, às quartas-de-final nos principais torneios do tênis.  

Notícias

Mais Notícias