Quem garante é o diretor do torneio
Da redação em 29 de Novembro de 2007 às 21:29
O Aberto da Austrália de 2008 terá uma nova superfície, o plexicushion, que entra no lugar do Rebound Ace. E o piso já está deixando as quadras do Melbourne Park mais rápidas. Quem garante é o diretor do primeiro Grand Slam da temporada, Craig Tiley.A quadra Rod Laver
"Nosso plano era que as quadras fossem mais rápidas do que antigamente. Na escala da ITF (Federação Internacional de Tênis), estamos entre 34 e 38", afirmou o dirigente. Esses números são equivalente a categoria 2 da instituição.
Já o US Open, também disputado em piso sintético, fica entre 38 e 44. O saibro de Roland Garros, em compensação, está entre 26 e 32. "O nosso piso ainda é mais lento em relação ao de Nova York e Londres", completou o dirigente.
A organização utilizou máquinas para disparem bolas e usou computadores e radares para analisar a trajetória destas após o contato com a superfície. "A bola está quicando menos e chegando mais rápida. A expectativa é que a superfície fique ainda mais rápida quando os jogadores começarem a treinar nela", completou.
Quem gostou da novidade é o suíço Roger Federer, atual pentacampeão de Wimbledon, Grand Slam disputando em quadras de grama. "Estou ansioso pela nova superfície", disparou o número 1.
Já a notícia é ruim para o espanhol Rafael Nadal. O canhoto nunca escondeu sua preferência pelo saibro, piso onde reina e superfície dos seus três títulos de Grand Slam, sempre em Roland Garros.