Evento pode perder status de Tier II
Da redação em 5 de Março de 2008 às 17:14
O presidente da WTA, Larry Scott, disse que o torneio de Bangalore tem os requisitos mínimos para um Tier II do circuito feminino e que os organizadores terão trabalho para manter esse status para 2009.
Isso acontece por causa do novo calendário da entidade. No ano que vem, apenas 20 torneios serão classificados como Tier I e II, os maiores níveis na hierarquia da WTA. Em 2008, 25 desses serão disputados, e Bangalore corre o risco de perder importância.
"A infra-estrutura aqui é a mínima adequada para um Tier II", afirmou. "Mas sairei daqui com uma boa visão do que aconteceu e irei analisar o impacto do torneio desse ano antes de tomar uma decisão."
"Agora vai depender do comprometimento dos organizadores. Veremos se eles conseguem manter ou melhorar esse nível", acrescentou. Segundo eles, além de Bangalore, outros países do Oriente Médio e Ásia disputam vagas para pertencerem aos Tier I e II.
O secretário da federação indiana, Sunder Raju, concorda com Scott e acredita que a situação irá melhorar. "Acredito que temos os requerimentos básicos para esse tipo de torneio. Ainda estamos trabalhando e tudo estará pronto em 2011, aí sim teremos um evento que deixará o resto do circuito com inveja."