Presidente da ITF cogita possibilidade de mudar data da final da Copa Davis

Decisão do torneio entre equipes pode deixar de ser jogada em dezembro e tem chance de se adequar ao restante do calendário da ATP

Da redação em 7 de Dezembro de 2010 às 08:04

Djokovic esteve envolvido nos dois últimos eventos da temporada, a disputa da ATP Finals e a final da Copa Davis
Depois da iniciativa da ATP em encurtar a temporada do tênis masculino em duas semanas, a partir de 2012, o presidente da ITF, o italiano Francesco Ricci Bitti, está pensando seriamente em mudar a data da final da Copa Davis. Segundo Ricci, a decisão da maior competição entre equipes do mundo poderá ser transferida do início de dezembro para uma data mais próxima da ATP Finals.

Ainda em processo de especulação, o dirigente italiano despista sobre qualquer certeza sobre o tema, mas confessa que deseja que o torneio entre equipes fique mais perto do restante do circuito. ''Obviamente que não queremos jogar a Davis longe do fim da temporada. Mas nenhuma decisão foi tomada até o momento. O comitê da Davis e o Conselho de Administração da ITF estão estudando a situação. Porém, estamos vendo como fechar a lacuna entre a data atual e a nova data do circuito'', disse Ricci.

Em 2010, a disputa da ATP Finals foi realizada na semana do dia 21 de novembro, enquanto que a decisão entre Sérvia e França na Copa Davis ocorreu começou no último dia 3. Praticamente duas semanas separam o término dos principais eventos do tênis masculino com a final da competição entre as nações e isso pode influenciar para o atleta que possa disputar as duas competições, como aconteceu com os sérvios Novak Djokovic, que jogou a ATP Finals em simples, e Nenad Zimonjic, que foi campeão nas duplas.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Bêbado, Tipsarevic comemora título da Davis com fãs no Twitter

+ Na expectativa, Ivanovic afirma desejo de comparecer à final da Davis

+ De 'saco cheio' com a imprensa, Monfils minimiza lesão e garante jogar final da Davis

+ Federação sérvia garante segurança a time francês para a final da Davis

+Sobre final da Davis, Djokovic reconhece: "Não podemos perder essa chance!"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)



Notícias

Mais Notícias