"Se precisarmos, eles estarão na equipe", declarou José Escañuela; dirigente também falou sobre negociação com Corretja para ser capitão do time
Da redação em 23 de Dezembro de 2011 às 21:03
Nadal declarou que vai priorizar as Olimpíadas em 2012 e descartou Copa Davis |
"Tenho a segurança de que se precisarmos [deles], eles estarão na equipe", disse o dirigente aos jornalistas, negando que tenha recebido algum comunicado oficial de que Nadal e Ferrer não vão participar na próxima temporada.
"Estou seguro de que enquanto for importante para eles o compromisso com nosso país, que demonstraram sempre e como vimos na última vitória na Copa Davis, tenho convicção de que se a Espanha precisar, eles vão estar ao lado de nosso país como vêm fazendo em todos os finais de semana", declarou Escañuela.
Ferrer foi outro que admitiu não jogar a Davis em 2012; presidente da RFET, no entanto, quer a presença dos dois |
"Estamos simplesmente esperando a semana que vem para ter uma série de reuniões com a equipe esportiva e centrar um pouco mais os temas. Mas não há nada ainda, está pendente [a possível nomeação de Corretja como capitão espanhol da Davis]", concluiu.
O grande empecilho é a exigência de Corretja por dois anos de contrato, algo que Escañuela não quer aceitar, já que os dois ex-comandantes, Emilio Sánchez Vicário e Albert Costa, aceitaram o contrato de apenas um ano previamente. O vice-campeão de Roland Garros nas temporadas de 1998 e 2001 já pensa na provável ausência dos principais atletas da nação europeia no ano que vem por conta das Olimpíadas de Londres.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Em negociação, Corretja exige 2 anos de contrato para ser capitão espanhol na Davis
+ Federação Espanhola confirma Oviedo como sede contra o Cazaquistão pela 1ª rodada da Copa Davis
+ Após penta na Davis, Albert Costa deixa comando da Espanha. Corretja favorito para assumir time
+ Hewitt revela sonho de ser capitão da Austrália na Copa Davis após encerrar carreira
+ Federer confirma presença contra EUA e voltará a jogar a 1ª rodada da CopaDavis após oito anos
ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)