Note-americano, que voltou a Wimbledon para ver Federer, provocou comoção no antigo fã
Felipe De Queiroz em 6 de Julho de 2009 às 07:09
Roger Federer comemora sua vitória |
"Eu costumava ficar nervoso quando vinham me ver jogar meus pais, ou um amigo, e agora são lendas do esporte, o que significa muito para mim. Atualmente qualquer um pode estar assistindo. Eu não fico nervoso. Mas, hoje (ontem) com Pete foi especial. Quando eu entrei e o vi, fiquei mais nervoso ", afirmou Federer.
Talvez influenciado pela presença de Sampras, o suíço não encontrou a facilidade habitual para bater Andy Roddick. Derrotado pela terceira vez na final de Wimbledon pelo suíço, o norte-americano, desta vez, se despediu do torneio em pé. Foram necessárias 4h16 para que Federer alcançasse o esperado 15° título em torneios Majors.
Com o triunfo em Londres, Federer volta a ocupar a primeira colocação no ranking de entradas da ATP, após 46 semanas na sombra de Rafael Nadal. Em toda a carreira o tenista contabiliza 238 semanas como melhor tenista do circuito. Faltam 49 para que o maior campeão da história dos Grand Slams supere a marca de 286 semanas, de Sampras.
Mais notícias sobre tênis...
+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades
+ Ganhando ou perdendo, Haas estará feliz
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis
+ Jogadores opinam sobre o teto de Wimbledon
+ Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon
+ Vitória heróica não satisfaz Murray
+ Ivanovic fora duas semanas
ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)