Corretja já treinou com seus pupilos na O2 Arena, palco do duelo contra a Rep. Tcheca, e diz para ITF tomar providências contra velocidade da superfície
Da redação em 12 de Novembro de 2012 às 16:44
A poucos dias do confronto diante da República Tcheca pela decisão da Copa Davis, o capitão da Espanha, Alex Corretja, já espera por condições bastante desfavoráveis para seus pupilos em Praga. Além de jogar na casa do adversário, apoiado pela torcida, o time ibérico enfrentará o piso rápido, condição ideal para Tomas Berdych e Radek Stepanek, titulares do esquadrão anfitrião.
David Ferrer é um dos titulares da Espanha para confronto diante dos tchecos no piso rápido de Praga |
"Temos que esperar que façam a medição para saber em quais condições está [a quadra], se é mais rápida ou mais lenta. Obviamente é uma quadra muito rápida, como já esperávamos", declarou o ex-tenista, que participou do primeiro caneco da Espanha no torneio, em 2000.
"Os jogadores vão ter que se adaptar com o que tiver. Se não passar dos limites [de velocidade do piso], põe-se a jogar. E se passar, espero que a ITF tome providências. Eles [os tchecos] têm isso como trunfo e vão fazer de tudo para usar da melhor forma", completou o capitão.
Sem Rafael Nadal, que ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, a Espanha tentará o sexto título na competição, sendo o quarto nos últimos cinco anos. Na sexta-feira, serão realizados dois jogos de simples.
No sábado, acontecerá o jogo de duplas, em que os ibéricos virão com grande favoritismo após o título de Marcel Granollers e Marc López no ATP Finals de Londres. Finalmente, no domingo, haverá os últimos dois duelos em simples.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis... + Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris + Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013 + Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100 + Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha + Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati + "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic + Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas + Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira" |
ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!) |